« Voltar
Responsabilidade Social

Ofereceremos 100 bolsas de ensino para 2022

O objetivo é investir na educação de jovens adultos para transformar o futuro do município e capacitar novos estudantes para o mercado de trabalho.

Com mais de duas décadas de atuação em Guarulhos, a VEGUS se une ao Centro Universitário ENIAC em prol do ensino de jovens adultos. O grupo educacional composto por escola, ensino técnico e superior já formou mais de 70 mil alunos ao longo dos seus 35 anos de história e figura entre uma das mais importantes instituições de ensino do país.

 

Agora juntos, VEGUS E ENIAC possibilitarão o ingresso de mais 100 novos alunos em 2022 que poderão completar seus estudos e prosseguir para a formação superior e o mercado de trabalho. A ação é liderada pelo ENIAC INNOVATION – organização social sem fins lucrativos do centro universitário.

 

Ao todo, 5 mil vagas serão disponibilizadas para a cidade de Guarulhos para jovens que queiram concluir os estudos partindo de onde quer que tenham interrompido sua trajetória escolar do ensino médio. Em modalidade híbrida, o curso percorrerá trilhas online e atividades práticas sediadas no próprio ENIAC, nas ONGs e empresas parceiras da ação. O foco é garantir a esses alunos a aquisição de competências básicas em matemática, comunicação, ciência e tecnologia, além de capacitá-los em empreendedorismo, com vistas a criar oportunidades para a geração de renda e emprego no futuro.

 

O curso terá duração de seis meses para aqueles que precisam concluir o terceiro ano do ensino médio e nove meses para aqueles que necessitam cumprir o segundo e terceiro anos. Por fim, também será oferecida uma modalidade de 12 meses para aqueles que precisam cursar o EM completo. Os alunos que conseguirem finalizar os dois primeiros anos do EM no prazo de seis meses receberão, além do diploma do ensino médio, um certificado de especialização em tecnologia e empreendedorismo.

 

Ademais, todos os alunos formados pela ação receberão ‘passaporte universitário’ para poderem prosseguir com seus estudos na graduação, na área de seu interesse, com o aproveitamento de suas competências.

 

Gustavo Alexandre Coutinho, diretor de relacionamento da Vegus, enxerga na ação mais uma oportunidade para investir no futuro de Guarulhos. “Daqui a seis ou 12 meses, uma centena de novos estudantes estará preparada para ingressar no ensino superior graças à nossa parceria. O valor social é inestimável. Serão 100 novos profissionais capazes de compartilhar seus conhecimentos e multiplicar suas oportunidades. A escalada dessa transformação é exponencial”, comemora Coutinho.

« Voltar

    Newsletter