Atuação Ambiental e Social responsável

Dentre todos os valores da Vegus, a responsabilidade é sem dúvidas o mais importante. Para que seja possível oferecer a seus clientes imóveis capazes de trazer prosperidade, a Vegus também concentra a sua atenção na comunidade em que atua.

 

A gestão responsável dos recursos possibilita uma cadeia produtiva sustentável, gerando frutos não somente para seus investidores e clientes, mas para todos que vivem no entorno de seus empreendimentos.

Qualidade de vida para todos

Só é possível gerar bem-estar em um empreendimento imobiliário, se também houver equilíbrio e bem-estar na comunidade na qual este empreendimento foi construído.

 

É por isso que a Vegus se dedica integralmente ao estudo de soluções ambientais e sociais para minimizar a emissão de gases do efeito estufa e reduzir o impacto de sua principal atividade industrial: a construção civil.

Responsabilidade Ambiental


No Residencial Viva Vida, lançado em 2008, o projeto arquitetônico foi desenvolvido de forma a integrar o condomínio ao ecossistema da região, engajando empresas fornecedoras e futuros moradores a preservar a rica natureza do entorno.

 

Desde então, a Vegus busca evoluir seus projetos de sustentabilidade a cada empreendimento. No Residencial Due Bosque Maia, lançado em 2012, incluímos um sistema de reuso da água pluvial.

Responsabilidade Social


Em Guarulhos, cidade na qual a Vegus atua desde os seus primeiros empreendimentos, a empresa firma parcerias com associações empresariais, ONGs e projetos assistenciais a fim de cooperar para o desenvolvimento do município.

 

Desde 2016, a Vegus é parceira do projeto Olhar de Bia, ONG fundada por Bia Martins, importante empreendedora social de Guarulhos. Além de apoio na construção da sede, os colaboradores Vegus estão envolvidos nas mais variadas ações sociais da ONG, que da coleta de mantimentos para a doação até projetos educacionais em comunidades carentes.

 

Justamente por acreditar no poder transformador da educação, desde 2015, a Vegus é patrocinadora oficial das equipes de handebol de Guarulhos. O projeto de investimento possibilitou a retomada da tradicional equipe, com o ingresso de novos atletas e a manutenção em competições estaduais importantes.

 

O patrocínio gerou frutos, com a convocação de atletas guarulhenses para a seleção brasileira de handebol e o retorno das equipes de Guarulhos para as competições nacionais.

 

Sediada em São Paulo, a Vegus também é certificada como Empresa Investidora do GRAACC, apoiando o importante trabalho do Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer.

Newsletter