« Voltar
Sem categoria

Brasil no Top 15 da Energia Solar

País é o único da América Latina entre os maiores produtores de energia renovável

O Brasil alcançou em 2021 a marca de 10 GW (gigawatts) de potência operacional de fonte solar fotovoltaica somadas as usinas de grande e pequeno porte e sistemas instalados em telhados, fachadas e terrenos. A informação é da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar).

 

Em matéria publicada na página de economia do portal UOL, a Absolar afirmou que “somados, os sistemas fotovoltaicos representam mais de 70% da potência da usina hidroelétrica de Itaipu, segunda maior do mundo e maior da América Latina”. Leia a matéria aqui.

 

O Arken, o mais recente lançamento da Vegus, já conta com placas fotovoltaicas alimentando a obra e o stand provisório instalado na Rua Dona Tecla, em Guarulhos. Anualmente, o sistema instalado no empreendimento será capaz de gerar 88.000 kWh (quilowatts por hora), ou seja, o equivalente a energia consumida por 578 casas populares durante um mês inteiro.

 

Toda a energia produzida será utilizada para a iluminação das áreas comuns, elevadores e sistemas de segurança do empreendimento. A projeção é de que o empreendimento economize 50% da conta de energia elétrica por mês para a alimentação das áreas comuns. Veja aqui o nosso post sobre a instalação das placas fotovoltaicas no stand do Arken.

 

Placas fotovotaicas instaladas no terreno do Arken.

« Voltar

    Newsletter