A importância estratégica do Conteúdo de Marca
Profa. Dra. Carolina Terra, da ECA-USP, participou de episódio especial de nosso podcast.
Produzir o seu próprio conteúdo de marca é, acima de tudo, ser protagonista da sua própria narrativa, ter o controle da sua história e da imagem que você transmite para seus públicos. Aqui na Vegus, sempre fizemos, de uma maneira ou de outra, nossos próprios conteúdos: lives, posts, blogs, podcasts, revistas corporativas. Somos, por excelência, uma empresa que fala – e fala com propriedade – sobre os assuntos que rodeiam as nossas práticas.
Para compreender melhor esta estratégia, convidei minha professora, a Profa. Dra. Carolina Terra* (ECA-USP) para nos dar uma aula sobre a importância do conteúdo para alcançar a visibilidade de nossos públicos-interessados (clientes, investidores, funcionários etc.).
Ouça agora:
Carolina Terra tem pós-doutorado, doutorado e mestrado em Interfaces Sociais da Comunicação, especialista em Gestão Estratégica da Comunicação Organizacional e Relações Públicas, todos pela ECA-USP, e formada em RP pela UNESP/Bauru.
Atuou em empresas como FIAT, Vivo, MercadoLivre, Agência Ideal (onde atendeu clientes como Google, Avon, McDonald´s, Pepsico, Nike etc). Também foi gerente de mídias sociais do grupo Nestlé. É, atualmente, professora da graduação e da pós-graduação da ECA-USP, consultora e pesquisadora de mídias sociais.
É autora dos livros Marcas Influenciadoras Digitais, Blogs Corporativos, Mídias Sociais…e agora? e editora do blog RPalavreando.
“Um Podcast da Vegus” é uma produção da equipe de Relacionamento da Vegus Construtora e Incorporadora. Com trilha sonora de Vitor Ottoni e apresentação de Gui Moraes, foi gravado na Sala de Conteúdo da Vegus e está disponível nas principais plataformas digitais de áudio.