« Voltar
Saúde e Bem-Estar

Vegus Outubro Rosa/2018

“Câncer de mama: vamos falar sobre isso?”

Este é o tema da campanha Outubro Rosa de 2018 do Instituto Nacional de Câncer (INCA). A ação de conscientização sobre o câncer de mama foi criada na década de 1990 e desde então tem sido fundamental para o controle da doença e para ampliar o conhecimento da população a respeito dos sintomas, dos cuidados e do tratamento.
O câncer de mama ainda é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres brasileiras. Responde por cerca de 28% dos novos casos de câncer no ano. Até o final de 2018, estima-se que 59.700 mulheres serão diagnosticadas com câncer de mama no país.
A identificação da doença em sua fase inicial é importantíssima para que o tratamento seja bem sucedido. Com o avanço da medicina, ano após ano, mulheres têm sido curadas do câncer de mama. Mais importante do que a evolução científica do tratamento, é a conscientização da população e a participação de todos no combate à doença.
No site do Ministério da Saúde, muitas informações importantes foram reunidas em uma página e podem auxiliar na identificação e na sequência do tratamento. Destacamos o sintomas e sinais iniciais da doença abaixo:

Para saber mais, acesse o Portal do Ministério da Saúde e o Site do Instituto Nacional de Câncer.
Durante o mês de outubro, muitos municípios terão uma programação especial de conscientização e combate ao câncer de mama. Guarulhos, especialmente, organizará eventos de lazer e palestras de conscientizações. Para ficar por dentro da agenda, acesse o site oficial da prefeitura de Guarulhos clicando aqui.
Quanto mais nos informamos e nos cuidarmos, menores serão as chances da doença. Sinta-se, cuide-se e examine-se. O conhecimento é seu principal aliado na luta contra o câncer. <3

« Voltar

Newsletter