« Voltar
Investimento Imobiliário, Tecnologia e Inovação

Já estamos no futuro!

Contratos assinados… à distância?

Nova ferramenta adotada pela Vegus permite a assinatura digital de documentos, tornando o Plano Direto a alternativa de financiamento imobiliário mais ágil mercado e totalmente livre de burocracia e perda de tempo.

A Vegus preocupa-se diariamente com o futuro. Por trabalharmos com financiamento e investimento, mantemos metade da nossa atenção no AGORA e a outra metade todinha focada no AMANHÃ. Não é à toa que temos uma equipe de TI dedicada e especializada nas mais recentes inovações no mercado.
Foi com essa cultura de inovação e criatividade que, há 20 anos, criamos o Plano Direto. Na época, não havia alternativa ao moroso e engessado financiamento bancário. Foi então que criamos o financiamento direto com a construtora. Imóvel financiado sem burocracia e com 100% do valor liberado no ato.
Ainda assim, como vocês devem imaginar, o volume de documentos assinados é enorme. São contratos, termos de entrega de chaves, plantas, memorias descritivos, em fim, uma quantidade considerável de documentos que devem ser lidos, vistados, assinados e arquivados. Desde 2015, iniciamos um projeto de digitalização desses documentos, reduzindo o espaço de armazenamento e encaminhando toneladas de papel para a reciclagem.
Agora, em 2018, firmamos parceria com a DocuSign. Uma empresa que oferece um serviço inovador: a certificação digital de assinaturas. Como funciona? Nosso  contrato foi digitalizado por nossa equipe. Após ser lido e assinado digitalmente, o sistema desenvolvido pela DocuSign, por meio de uma mecânica sofisticada de registro, localização e reconhecimento, garante a autenticidade da assinatura.
Além de ser uma medida totalmente ecofriendly – reduzindo drasticamente o volume de papel utilizado na documentação – é uma inovação oferecida pela Vegus, que facilita a assinatura de contratos à distância, para clientes que estão em outros estados ou até mesmo outros países (chique demais!). Fora que a assinatura eletrônica é mais segura do que a assinatura física, porque ela não pode ser falsificada e é certificada por uma mecânica complexa e incorruptível.
Para os empreendimentos The Brick e The Gate, todos os contratos serão assinados digitalmente a partir de setembro. Ou seja, não haverá mais a necessidade de papel para a documentação das vendas.
Quer saber mais? A DocuSign tem um blog interessantíssimo – assim como o nosso 😉 – cheio de informações sobre a assinatura digital. Acessa lá: docusign.com.br/blog
Agora que já conversamos sobre tecnologia, sofisticação e futuro… Que tal dar uma olhadinha nos nossos empreendimentos?
The Gate
Cube³ Office 
Due Bosque Maia
Forever Residence Resort

« Voltar

Newsletter