« Voltar
Institucional

#CPBR12

A Imersão da Vegus na 12ª Campus Party Brasil

Semana passada, nossos amigos Ricardo e Beatriz Martins, da ONG Olhar De Bia, nos convidaram para assistir uma palestra ministrada pela própria Bia na Campus Party 2019.

CPBR12 aconteceu entre os dias 12 e 17 de fevereiro de 2019.

Olhar de Bia na CPBR12

Considerado o principal evento de tecnologia no Brasil – e um dos maiores do mundo – a #CPBR12 reuniu em 4 dias de atrações mais de 120 mil pessoas das mais variadas tribos e interesses do universo da tecnologia: dos hackers aos makers, dos grandes empreendedores às start-ups, dos gamers aos pro-players, todos ali reunidos para trocar ideias e experiências, fechar parcerias, fazer novos negócios, aprender e empreender.
Bia discursou no palco campus Jobs, na área gratuita (e portanto a mais movimentada) da feira sobre a sua trajetória à frente da ONG. Dividiu, com uma plateia atenta, todos os difíceis passos dados em prol do trabalho social de Guarulhos.

Bia Martins em palestra no palco Campus Jobs.

Contatos enriquecedores

Entre os espectadores encantados pela história da garota que aos 7 anos de idade fundou uma organização de assistência à população carente de sua cidade, uma figura ilustre: o *Prof. Dr. Dado Schneider, renomado executivo e acadêmico da Comunicação Social e do Marketing, que fez questão de conversar pessoalmente com Bia ao final da palestra.
Ainda no evento, fomos apresentados pelo próprio Ricardo à Barbara Duran, couch e diretora de RH da MCI Group, a multinacional por trás da competente organização do evento. Barbara gentilmente nos convidou para os demais dias de evento. O que era para ser apenas uma visita acabou evoluindo para 4 dias de intensa imersão.
Aproveitamos a oportunidade para transitar pela feira e acabamos nos apaixonando. Assistimos palestras com grandes executivos do Marketing e da Tecnologia, conversamos com futuros possíveis parceiros e nos inteiramos sobre as novidades que serão apresentadas ao mercado nos próximos dias, meses e anos.

Um mergulho no Universo Maker

De todos os destaques, o que mais nos encantou foi o palco “Makers”, dedicado à essa tribo de pessoas que investem o seu tempo e o seu conhecimento em busca de soluções personalizadas para o dia a dia. Foi apaixonante. Ouvimos desenvolvedores que criam seus próprios aplicativos de celular, pessoas que fabricam as próprias roupas, os próprios móveis e montam os próprios computadores.

O palco Makers possibilitou a troca de conhecimento entre diversos especialistas.


De todos os encontros enriquecedores, de todas as palestras recheadas de ensinamentos, aprendemos algo muito valioso na #CPBR12: não importa o desafio, a solução está em nós. Isso. Em nós. Parece clichê, eu sei, mas é a mais pura verdade. Com conhecimento e dedicação, somos capazes de encontrar saídas criativas e oportunidades inimagináveis. É só uma questão de aproveitar a inteligência coletiva de nossos contatos e “do it yourself”! 😉
Quer ficar por dentro de todas as nossas novidades? É fácil: site, facebook e instagram. Tá na mão! <3
* Clique para assistir na íntegra a interessantíssima palestra “O que eu Faço Agora?”, ministrada pelo Prof. Dr. Dado Schneider na Campus Party Bahia de 2018. 

« Voltar

Newsletter