« Voltar
Organização

Arrumando a casa

Chegou a hora: vamos resolver essa bagunça!

No dia a dia de um lar, nada é mais importante do que a harmonia. Concordam? Não?! Então vamos pensar juntos: uma casa limpa e arrumada, um ambiente em paz, os afazeres em dia, tudo no seu devido lugar… Qual é a probabilidade de sermos felizes em um lugar assim? Grande, não é? É enorme!
Ao ser entrevistado sobre o tema, o filósofo Mário Sergio Cortella disse: “quando o modelo de vida leva a um esgotamento, é fundamental questionar se vale a pena continuar no mesmo caminho”. Então, bora migrar para um novo caminho!
Mas isso não é fácil, vocês bem sabem. Guarda-roupas organizado, louça lavada, roupas limpas – é um baita trabalhão! O caminho até a felicidade é duro, gente, não tem jeito. Mas existem alguns (BONS) truques.
Vamos lá:
O primeiro deles – e este é um toque de mestre, acreditem – é começar. Sim. Poxa, eu li até aqui e a dica que este texto tem para me dar é “COMECE”?! SIM, É EXATAMENTE ISSO! C-O-M-E-C-E!
Escolha uma tarefa simples, fácil de ser concluída e que não demande muito do seu tempo. Arrumar a sua gaveta de meias, por exemplo. Não importa. Comece finalizando esta tarefa. A nossa própria mente nos recompensa com a sensação de uma tarefa cumprida e com isso temos o suficiente para partirmos para uma nova etapa.
Com o tempo, aos poucos – e paciência é fundamental, meus amigos, não se esqueçam – a casa vai tomando a sua forma e vamos entrando em um ritmo de organização e harmonia.
Tire um tempinho para ler sobre organização ou assista vídeos com dicas para ter uma casa mais arrumada. A informação é sua aliada contra a bagunça. Uma indicação é o canal “Organize Sem Frescuras” que reúne um bom acervo de vídeos sobre o assunto. Este, em especial, é excelente:

 

« Voltar

Newsletter