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Dúvidas

 

Cobrança

O que é DDA?

É um projeto desenvolvido pela Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) e pelos Bancos.

Como faço para colocar o meu boleto em DDA?

O cliente sacado (pagador) deverá se cadastrar como sacado eletrônico em um ou mais bancos de seu relacionamento.

O pagamento do boleto será automático com débito na minha Conta Corrente?

Não. DDA não é a mesma coisa que débito automático. Estar cadastrado no DDA não significa que o dinheiro sairá da conta automaticamente. Será necessário autorizar o pagamento na data desejada.

Está chegando o dia de vencimento e ainda não recebi o meu boleto, como solicitar uma 2ª via do boleto?

O cliente sacado (pagador) deverá entrar em contato com o Cedente e solicitar o envio da 2ª via do boleto no seu e-mail.(No caso do sacado estar cadastrado no DDA os boletos deixam de circular fisicamente, todos os pagamentos associados ao CPF cadastrado serão visualizados eletronicamente num único lugar: o Banco que você escolher se cadastrar).

Visita a Obra

Como posso visitar a minha casa ou ver a obra do empreendimento?

Havendo a disponibilidade de visitação na obra, é necessário agendar a visita com o arquiteto responsável pela mesma. Para isso entre em contato com a Vegus para que esse agendamento seja providenciado.

Qual o intuito desta visita?

Fazer com que o cliente possa tirar dúvidas em relação a obra ou a casa. Esta visita não é para avaliar medidas e nem para ser realizada a vistoria técnica, estas duas atividades serão feitas em outro momento.

Manutenção

Como faço para solicitar o atendimento do engenheiro?

Para melhorarmos o nosso atendimento, implantamos um novo procedimento para abertura de chamado técnico. Agora, entre em contato pelo e-mail contato@vegus.com.br para que seja enviado um formulário a ser preenchido e assinado pelo cliente.

Há problemas constatados mediante a primeira vistoria, como proceder?

Formalize os problemas constatados na vistoria por e-mail contato@vegus.com.br. Informe neste e-mail o problema e prazo para finalização do serviço.

Construção em desacordo com a planta de contrato

Como faço para solicitar a correção quando a construção está em desacordo com a planta de contrato?

O primeiro passo é ter a planta original em mãos, para confirmação de que a casa não está de acordo com a planta de contrato. Caso o desacordo seja constatado, informe a Vegus através do e-mail contato@vegus.com.br.

Como faço para solicitar uma alteração na planta do empreendimento já adquirido?

Encaminhe um e-mail para contato@vegus.com.br, para que os profissionais da Vegus encaminhem à Construtora responsável pelo empreendimento para verificarem a possibilidade da alteração.

Atualização de cadastro

Como faço para atualizar e alterar meu telefone e/ou endereço junto à Vegus?

Basta enviar as informações atualizadas para contato@vegus.com.br.

A Vegus me mandará informativos por e-mails?

Sim, para isso habilite os e-mails relacionamento@vegus.com.br, sac@vegus.com.br e contato@vegus.com.br no seu anti-spam para receber todas as informações importantes como boletos e informativos, além de novidades e lançamento.

Contrato

Já assinei meu contrato, mas ainda não o recebi. Como proceder?

Todos os contratos após recolhimento das assinaturas são encaminhados ao Plantão de Vendas, o mesmo local onde assinou o contrato. Caso o seu contrato ainda esteja no Plantão de Vendas do seu empreendimento, por gentileza, encaminhe um e-mail para contato@vegus.com.br.

Quero vender a minha unidade, mas ainda não terminei de pagar. É possível? Como devo fazer?

Sim, é possível, desde que os pagamentos estejam em dia, através do procedimento denominado ‘Cessão de Direitos e Obrigações’, previsto no Compromisso de Compra e Venda.

O que é exatamente a Cessão de Direitos?

É o instrumento jurídico pelo qual o compromissário comprador transfere a terceiros os direitos e obrigações decorrentes do Compromisso de Compra e Venda.

Como solicitar a Cessão de Direitos?

O comprador, que neste caso é denominado ‘Cedente’, deve enviar cópias simples do RG, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento dos novos adquirentes, estes denominados ‘Cessionários’, informando os respectivos telefones, profissão, endereço comercial e valor da transação.

Após análise de crédito e dos dados enviados, caso seja aprovada, será agendada a data e horário para assinatura do termo.

As informações acima devem ser enviadas para contratos11@vegus.com.br, identificando qual a unidade e empreendimento do objeto da cessão.

Além disto, é importante lembrar que o contrato prevê a cobrança de uma taxa de cessão e anuência equivalente a 3% (três por cento) do valor do contrato atualizado, que deverá ser paga no ato da assinatura do termo.

O que é uma amortização?

Amortização é o pagamento parcial da dívida com vencimento futuro antes do prazo estabelecido inicialmente, com base no valor atualizado das prestações.

Como solicitar a amortização do saldo devedor?

Para amortizar o saldo devedor o cliente deve informar qual o valor que deseja amortizar e como pretende pagar o saldo do financiamento.

As informações acima devem ser enviadas para contratos11@vegus.com.br, identificando qual a unidade e empreendimento.

Como incluir um compromissário comprador no contrato?

Para incluir outra pessoa como compromissário comprador, o cliente deve enviar cópias simples do RG, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento do interessado e informar os respectivos telefones, profissão e endereço comercial.

Após análise, caso seja aprovado, será agendada data e horário para assinatura do termo de cessão de direitos.

As informações acima devem ser enviadas para contratos11@vegus.com.br, identificando qual a unidade e empreendimento do objeto da cessão.

Como excluir um dos compromissários compradores do contrato?

Para excluir um dos adquirentes do contrato, deve ser enviada uma carta firmada por todos os compromissários compradores por correio para o endereço da Vegus, dirigida ao setor de contratos ou anexá-la a um email dirigido a contratos11@vegus.com.br, informando o nome de quem se deseja excluir.

Após análise, caso seja aprovado, será agendada data e horário para assinatura do termo de cessão de direitos, quando todos os compromissários compradores deverão comparecer pessoalmente.

Como solicitar a carta de quitação e/ou a escritura?

Após a quitação total do saldo contratual, o comprador deve solicitar a emissão da carta de quitação, endereçada ao Cartório de Notas para lavratura da escritura.

A solicitação deve ser enviada para contratos12@vegus.com.br informando a unidade e o empreendimento.

A emissão da carta será confirmada por e-mail autorizando o interessado a retirá-la.

Como utilizar o FGTS?

O FGTS poderá ser utilizado para quitar o saldo devedor após a conclusão da obra e registro da especificação de condomínio, que demora em média 90 (noventa) dias depois da obtenção do Auto de Conclusão da obra ou ‘habite-se’.

Para tanto, o interessado deverá procurar a agência da Caixa Econômica Federal de sua conveniência e se informar a respeito do processo e dos documentos necessários.

Como devo proceder para quitar o saldo devedor do contrato?

Quando estiver em condições de quitar o saldo devedor, antes do prazo contratual do financiamento, o cliente deve solicitar o valor do saldo devedor e informar a forma e a data da quitação através do email cobranca01@vegus.com.br.

Posso transferir o saldo devedor para um banco?

Primeiramente, o cliente deve analisar as condições do financiamento oferecido pelo banco, calculando o valor dos juros e taxas adicionais ao longo de todo o prazo.

Geralmente o montante de juros e taxas adicionais cobrados pelo banco é maior do que o do Plano Direto.

Após examinar detidamente as condições de financiamento do banco e confirmar o interesse e a possibilidade de atendimento das exigências, o cliente deve proceder conforme orientado nas perguntas anteriores.

Para conceder o financiamento o banco exigirá vários documentos para dar andamento ao processo.

O cliente deverá providenciar por sua conta os documentos pessoais e do imóvel e as certidões da incorporadora.

Os documentos societários da Vendedora devem ser solicitados por email para contratos12@vegus.com.br que informará quando podem ser retiradas as cópias e os respectivos custos.

Plano Direto

Posso usar o Plano Direto para financiar qualquer imóvel?

Você pode usar o Plano Direto para o financiamento de qualquer imóvel do grupo Vegus.

Tenho que comprovar renda?

O Plano Direto não exige comprovação de renda.

Sendo um profissional liberal, posso utilizar o Plano Direto?

O Plano Direto é indicado para o profissional liberal justamente por não exigir comprovação de renda e os demais documentos obrigatórios para os financiamentos bancários.

O que eu preciso para ter o meu crédito aprovado?

Basta você comparecer a um dos nossos plantões de vendas, escolher a sua unidade e fazer a reserva. O crédito é aprovado no ato, sem perda de tempo e sem cobrança de taxas.

Qual é a diferença das tabelas SAC e PRICE?

Se nos referirmos à tabela price propriamente dita, nada mais é que um facilitador para cálculo de juros, uma lista de coeficientes que variam de acordo com percentual de juros e a quantidade de meses para pagamento do financiamento. Multiplicando-se o coeficiente desejado pelo valor total do financiamento vamos obter o valor de cada prestação com juros.

Os coeficientes da tabela price são utilizados para cálculos de acréscimo de juros também no sistema SAC, o que difere SAC e PRICE são as fórmulas utilizadas para os cálculos de cada um. No sistema PRICE as prestações são iguais, da primeira a última, no SAC as parcelas são calculadas com mais juros no início, diminuindo gradativamente mês-a-mês resultando nas prestações decrescentes. O SAC apresenta duas vantagens básicas, a primeira porque as prestações decrescem todo mês facilitando a administração dos pagamentos, a segunda é em razão do montante final ficar menor em relação ao sistema PRICE.

Quais as taxas que eu devo pagar para liberar o financiamento?

Não há cobrança de taxas extra contratuais.

Qual é a diferença entre o Plano Direto e o financiamento bancário?

A principal diferença é que no Plano Direto não há cálculo de juros durante a obra, apenas correção monetária, além de não haver burocracia, cadastros que obrigam a compartilhar informações pessoais e cobranças de taxas, de risco. Entre em contato com um de nossos corretores online para descobrir outras vantagens do Plano Direto.

Como é feito o cálculo de juros no Plano Direto?

Não há cálculo de juros durante a obra.

Um imóvel financiado pelo Plano Direto tem a mesma credibilidade de um imóvel financiado pelo banco?

O Plano Direto já financiou mais de 6.000 imóveis, entregues nos prazos contratados e atendendo a programas de qualidade certificados. Não há nada que certifique mais credibilidade no mercado imobiliário do que a entrega dos imóveis nos prazos e com qualidade.

Posso utilizar o meu FGTS no Plano Direto?

No Plano Direto o FGTS pode ser utilizado para quitação do financiamento após a entrega das chaves.