Fechar

Responsabilidade Social

A Vegus sabe da importância de ações que preservam o meio ambiente e, consequentemente, o planeta em que vivemos, por isso, em toda a empresa foram adotados processos como:

  •  Conscientização dos colaboradores para imprimir somente o necessário;
  •  Digitalização e produção de documentos digitais;
  •  Impressão frente e verso do papel;
  •  Descarte de equipamentos eletrônicos recolhidos por empresas especializadas;
  •  Substituição de equipamentos que consomem energia;
  •  E muito mais ações que podem parecer pequenas, mas que fazem toda a diferença.

Este pensamento também vai até aos empreendimentos projetados pela Vegus. Um grande exemplo disso foi o Residencial Viva Vida, que por meio de estudos buscou compensar os gases de efeito estufa lançados na atmosfera durante a construção e funcionamento do condomínio.

Este programa teve como objetivo facilitar o acesso dos moradores do condomínio a uma atitude proativa no combate ao aquecimento global, além de inserir as empresas envolvidas com a realização do empreendimento e a comunidade criada pelo condomínio no contexto do combate ao efeito estufa.

A neutralização desses gases consiste no plantio de árvores, através de reposição florestal em área de preservação permanente, de acordo com os relatórios emitidos por empresas ambientais contratadas. Também foram realizados programas complementares, como separação e reciclagem de lixo e palestras de conscientização à necessidade do engajamento no programa.

Os projetos idealizados pela Vegus, como o Residencial Viva Vida, tem como conceito oferecer melhor qualidade de vida aos seus moradores e ao planeta.